Mousse de Laranja

3 ovos
250g de açúcar
2 laranjas

Separe as gemas e bata-as com 200 g de açúcar. Em seguida junte-lhe o sumo de uma laranja, misture tudo muito bem e leve ao lume moderado, mexendo sempre com colher de pau, até levantar fervura. Logo que levante fervura, retire imediatamente do lume e deite numa tigela; espere cerca de 15 minutos para arrefecer um pouco.
Depois bata as 3 claras em castelo bem firme e junte-lhe os restantes 50 g de açúcar aos poucos e batendo sempre. Depois de bem batidas, misture-as com cuidado no preparado anterior e, depois de tudo muito bem misturado, deite a mousse numa taça e leve ao frigorífico algumas horas.
Decore com gomos da outra laranja e sirva bem geladinha pois, no Inverno também sabem bem os pratos frios, principalmenre as sobremesas.

Nota: Antes de juntar as claras ao creme, este deve ser batido com varas para que engrosse um pouco mais; isto permite que a mousse fique mais segura.

Esta é uma sobremesa fácil, económica e deliciosa. E já que estamos em época de laranjas, vamos aproveitá-las de forma diferente.

Sem comentários: